quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mão do Morto


Em Agosto de 1876, Wild Bill Hickok foi assassinado a tiros no meio de um jogo de Poker. De sua mão caíram dois pares de oito e de ases, todos de naipes pretos (paus e espadas). Essa mão passou a ser chamada a mão do homem morto (dead man's hand).

fonte:http://www.manualbasicodopoker.com/geral/curiosidades.php

terça-feira, 27 de julho de 2010

Maior Que Tudo !!!!







Para aqueles que pensam já ter visto de tudo ... postaremos aqui algo maior que tudo !
Simplesmente o MAIOR sanduíche do MUNDO!
Essa grande invenção foi feita, por um canadense de nome TED READER , um renomado chef de cusinha , com intuito de que seu nome entrasse para o livro dos recordes (Guiness Book Records).
O Hamburguer (carne) levou cerca de 8 horas para ser assado em uma churrasqueira. (Possivelmente em uma grelha normal não poderia ser).
E foi um sanduíche completo com direito a molho barbecue, alface, tomate, picles .
Como pode-se imaginar dificilmente alguém conseguiria levanta-lo pois o sanduíche pesava cerca de 268 kg , sendo 167 kg só de carne.

Para quem quer saber mais sobre essa gigantesca “ Delícia” , acesse o blog :
http://blogdopupa.blogspot.com/2010/07/brunno-belotti-e-as-curiosidades.html

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Diversidades do Mundo MC DoNald's



Os Tradicionais Big Mc , Cheddar Mc Melt, Quarteirão com Queijo entre outros clássicos do McDonald's todos nós conhecemos !
Mas você já ouviu falar em McPechuga ,Mc Shuarma ou em Mc Burrito a La Mexicana ?
Pois até fuçar na internet eu também não sabia da existência dessas " iguarias" .
Conseguiria imaginar o Mc Donald's da Índia por exemplo, onde a vaca é um animal sagrado ? Qual será o principal sanduíche lá ? Bom , o principal não sei dizer se é mas um dos sanduiches do cardápio deles é o Mc Aloo Tikki, composto de um recheio de batata com ervilha(que substitui o hamburguer), tomate, cebola, maionese vegetariana(sem ovos) e, é claro,um molho BEM apimentado. Ainda falando das opções Indianas e apimentadas temos o Slahi Paneer Mc Curry (acharam que o Mc Donald's não faria uma especialidade com Curry para os nossos amigos Indianos?) Esse Sanduiche é composto por um pão retangular recheado com vegetais (milho, brócolis,cogumelos e pimenta -da -guiné mais conhecida como malagueta)com molho Bechamel(uma espécie de molho branco , neste caso com curry)e cobertura de queijo.
Voltando aqui para as proximidades vamos até a nossa vizinha Colombia ou também lá no México você encontrará o McPechuga (citado no começo do post) esse sanduiche é semelhante ao nosso McChicken acrescido de uma rodela de tomate.(Conhecido em algus países como McPollo).
Por falar em México que tal saborear um Mc Burrito a La Mexicana ? Nada mais é que um Burrito comum.
Se essas curiosidades te deixaram com água na boca e ao mesmo triste por estarem tão distantes , não desanime! A pouco tempo chegou ao cardápio do nosso McDonald's os Chicken Wrap foi uma dessas diversidades criadas para o paladar dos Americanos que acabou caindo no gosto de alguns Brasileiros.
Ainda existem outros diversos sanduiches do McDonald's espalhados pelo mundo.
Quem sabe daqui um tempo não estaremos provando um McArabiaKofta.
Se voce quiser saber sobre mais alguns segue aqui o link do blog que me baseei para escrever este post.
http://maryvillano.blogspot.com/2009/03/mcdonalds-pelo-mundo.html

terça-feira, 20 de julho de 2010

Humm Fome de Leão !!!!!!!!!!!!!!!


Para aqueles que têm um paladar um tanto quanto diferenciado, um restaurante no Arizona (EUA) inovou seu cardápio de lanches, homenageando a África do Sul (sede da World Cup 2010), lançando um hambúrguer com carne de leão. Fantáaastico sim ou não? Pois é, a ousadia do novo sanduíche gerou diversas polêmicas, críticas e fúria dos ambientalistas.
O dono do estabelecimento defendeu-se dizendo que na própria África do Sul o consumo desta carne é comum, e pensa não haver problema em consumir a tal carne nos EUA, uma vez que a carne é extraída de animais criados em fazendas particulares regulamentas pelo Departamento de Agricultura dos EUA, e não dos animais livres na natureza (caçados).
A invenção tem lhe custado alguns e-mails em protesto e até mesmo ameaça de bomba.
Para quem ficou com água na boca ou achou absurda a invenção segue o link com uma matéria mais detalhada sobre o assunto: http://portalexame.abril.com.br/meio-ambiente-e-energia/noticias/restaurante-eua-serve-hamburguer-carne-leao-gera-polemica-572856.html

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Boas vindas a todos os marujos de plantão!


A tripulação do John Montagu dá as boas vindas a todos!
Esse blog foi criado com o intuito de falar sobre as coisas que realmente nos interessam: MAR, POKER e claro.... SANDUÍCHES!

Pra você que é apaixonado pelo mar como nós, aqui você ficará sabendo informações sobre como esta o tempo, vento, ondas, esportes, campeonatos, festas e tudo que houver de novidade no litoral do PR e SC.

Se você é um aficcionado por poker como nós, ou quer aprender e saber mais a respeito, aqui você receberá várias dicas, informações sobre campeonatos, e até mesmo tutoriais para aprender a jogar e se divertir com os amigos!

E finalmente, se você ama sanduíches!Aqui é o seu lugar!

Participe!